Tarot Médium Vidente

Tarólogo Vidente
Tarot Médium e Vidente

Tarot Médium Vidente

A vidência mediúnica e o tarot estão associados? Tarot, médium, vidente, é tudo a mesma coisa?!

Muitas vezes  me perguntam se é necessário algum “dom” para jogar tarot, para realizar as consultas as cartas, seja o tarot, o baralho cigano ou cartomancia, se é necessário ser um médium vidente para consultar o tarot.

É uma pergunta bastante interessante.

Eu sempre esclareço que é muito importante que um tarólogo esteja sempre a disposição para tirar todas as dúvidas de quem o procura, não apenas para as questões das consultas de tarot, mas outras dúvidas antes de realizar qualquer atendimento.

Isso é um elemento bastante importante quando se busca um tarólogo confiável.

Tarot Whatsapp

Acesse aqui: (11) 9 5076 9608

Mas voltando a questão sobre tarot, médium e videntes, a associação entre o tarot e o espiritismo é algo comum, embora não seja correto, contudo, essa é uma visão que a maioria das pessoas têm a respeito dos oráculos.

Muitas pessoas imaginam que para jogar cartas, baralho cigano, tarot ou mesmo outros oráculos como runas, dadomancia, entre outros, seja necessário algum dom paranormal.

E o mais comum é que associem o tarot ao espiritismo, à mediunidade, ou seja, acreditam que “médium vidente” e tarólogo seja a mesma coisa.

Médium vidente e tarólogo

Essa confusão é natural, a propósito, é até mesmo reforçada pela cultura supersticiosa do brasileiro, sobretudo nos programas televisivos e mais recentemente, nas redes sociais, onde normalmente, alguns tarólogos ou cartomantes se apresentam em meio a roupas fantasiosas, cristais, velas e taças de água.

Além disso, há muitos “tarólogos” que aproveitam-se dessa visão fantasiosa e utilizam esses expedientes como uma maneira de “impressionar” as pessoas, passando-se por seres especiais imbuídos por um talento sobrenatural.

O que é um médium vidente?

Um médium vidente, segundo a terminologia espírita codificada por Alan Kardec, é um indivíduo que, naturalmente, sem a necessidade de cartas, velas, copos de água ou qualquer outro elemento, é capaz de ter “visões” de planos extra materiais, ou seja, planos que estão além da matéria física.

Porém, é fundamentalmente necessário que qualquer espécie de mediunidade seja profundamente investigada, para se saber se realmente há uma “visão extra sensorial” ou se não se trata apenas de impressões do psiquismo desse indivíduo.

Para isso, é necessário um estudo consistente por parte desse indivíduo em um centro espírita sério, além, é claro, de um acompanhamento sistemático por parte de pessoas experientes, de modo que, seja possível efetivamente aferir com 100% de certeza se realmente há mediunidade de fato ou se trata-se apenas de um efeito que a própria parapsicologia explica.

E o mais importante, caso realmente seja constatado que trata-se de um médium vidente é: se de fato é mediunidade, segundo o postulado de Kardec na codificação da doutrina espírita assim como na Umbanda, essa mediunidade e vidência JAMAIS poderá ser usada para fins de GANHOS FINANCEIROS!

Segundo Kardec, trata-se de um dom, de uma característica nata do indivíduo que simplesmente foi desenvolvida, mas que já estava latente.

Segundo Kardec, uma pessoa que utiliza a mediunidade para ganhar dinheiro, naturalmente será obsediada, sofrerá assédios extrafísicos, ou seja, entidades de espectro mau, que se comprazem em fazer o mal ou mesmo se divertir começarão a influenciar esse médium, o que, consequentemente, comprometerá qualquer visão que esse médium possa ter.

Por isso, não importa se a pessoa é um médium que desenvolveu sua mediunidade em uma casa Kardecista ou se é um médium Umbandista, o ponto chave do espiritismo é a prática da caridade, sempre!!!

Médium Vidente e o Tarot

Desse modo, fica claro que o tarot e a mediunidade não possuem relação nenhuma.

Um bom tarólogo para desenvolver a técnica necessária para jogar bem tarot necessita de anos de estudos e experiência, enquanto a mediunidade é um dom nato.

O tarot não tem nada a ver com espiritismo.

O tarot não tem nada a ver com mediunidade ou vidência.

O tarot é um conjunto de cartas (78 para ser mais exato) que por meio de um simbolismos peculiar a este oráculo, torna possível avaliar a situações que o consulente está passando.

Aponta as perspectivas naturais de determinadas situações, a partir de um encadeamento lógico e que, se nenhuma conduta diferente for tomada, acabará se concretizando, ou seja, o tarot não aponta o futuro e sim, demonstra quais as perspectivas e possibilidades de cada situação onde, dependendo do modo como o consulente vier a agir, poderá mudar o desfecho do previsto.

Isso não é vidência ou adivinhação, é pura lógica.

Como exemplo, pensa no waze! Você digita o endereço de onde quer chegar e o gps vai indicando o caminho e as condições do trânsito.

Se indicar que há um congestionamento em determinada avenida, o waze irá indicar uma alternativa.

Mas você seguirá a indicação se quiser. Se você seguir, evita problemas. Se insistir na avenida com trânsito, pegará o congestionamento, ou seja, você decide seu futuro.

Com o tarot, o processo é semelhante.

As Cartas do Tarot indicam “como está o trânsito” e você decide a direção que irá tomar!

Tarot, vidência e mediunidade são coisas totalmente distintas!

Desse modo então, creio ter ficado completamente esclarecido que não é necessário ter mediunidade para jogar tarot, muito pelo contrário, mediunidade e tarot são coisas completamente distintas.

O tarot é um sistema simbólico e interpretativo que envolve o uso das cartas para obter orientação sobre questões pessoais e, embora algumas pessoas acreditem que a mediunidade seja necessária para realizar leitura do tarot, essa é uma visão totalmente equivocada.

Todos os estudiosos sérios e autores renomados e reconhecidos como especialistas corroboram desse ponto de vista, basta consultar a literatura e pesquisar.

O tarot pode ser utilizado por qualquer pessoa interessada em explorar as mensagens e os símbolos presentes nas cartas, desde que, esteja disposta a estudar com bastante seriedade.

Se tiver interesse em compreender mais a fundo essa questão, saiba mais aqui: Como consultar as cartas do tarot.

Na prática, o tarot envolve o estudo dos significados das cartas, a interpretação das combinações e o desenvolvimento de habilidades de intuição e percepção, ou seja, não há absolutamente nenhum requisito de mediunidade para aprender e usar o tarot.

Em suma, o tarot não é uma forma de adivinhação sobrenatural, mas sim, uma ferramenta para reflexão pessoal e autoconhecimento, onde, as interpretações das cartas são baseadas em princípios simbólicos, psicológicos e intuitivos…

Por Mântica Rhom

Neste universo do tarô, desde 1988... Que Santa Sara Ilumine sempre seus caminhos!!!

error: Content is protected !!