O Tarot e a Vidência Online por Telefone

TAROT, VIDÊNCIA ONLINE OU POR TELEFONE

É surpreendente as mudanças que ocorreram no mundo nos últimos 25 anos, época em que comecei a estudar o tarot e o baralho cigano de maneira séria.

Consultas de tarot online por telefone era algo raro, a intimidade entre as pessoas era maior, o tempo fluía de maneira diferente. Internet então?!! Imaginar que em tão pouco tempo eu poderia consultar tarot através do Skype em qualquer lugar do mundo?

A literatura era escassa, os jogos de tarot e os livros tinham que ser importados por meio de amigos que viajavam para o exterior. Havia sim um ou outro livro já publicado no Brasil, em especial pela editora pensamento e claro, quem é do ramo se lembra, a saudosa revista planeta que desde a década de 70 já abordava assuntos místicos, esotéricos, ufologia.

Porém, naquela época, tudo era novidade e a maioria das informações que tínhamos acesso não era bem fundamentada, tudo muito cheio de misticismos e fontes de informação não fidedignas.

Hoje temos pesquisas aprofundadas sobre a origem do tarot, do baralho cigano, sabemos que o tarot não nasceu no Egito, não está ligado a nenhuma ordem esotérica, embora muitos “ocultistas” dos séculos XVIII e XIX o tenham estudado e daí veio toda a confusão onde misturaram tarot com cabala, astrologia, numerologia, ciências herméticas, mediunidade, além de uma boa dose de fantasias.

Isso se deu em especial na França, que vinha embalada por seus ideais socialistas e revolucionários e sob a influência do Positivismo de Comte.

Anteriormente o pensamento europeu já havia sido contaminado pelo modernismo originado em Descartes, o que acabou por criar o ambiente propício para o surgimento não só das bases dos movimentos neo espiritualistas (espiritismo, teosofia, antroposofia, rosacrucianismo moderno, entre outras escolas) como também para diversos oportunistas que resolveram se aproveitar dessa onda e faturar com cursos e leituras de cartas (nada muito diferente dos charlatões pseudo espiritualistas dos tempos atuais).

Daí vieram as invencionices de associar o tarot a um dom divino, a mediunidade, a vidência, clarividência.

Tudo isso encantava as pessoas ainda ignorantes e sem acesso a informações que acreditavam piamente que para ser tarólogo era necessário ser médium ou ter um dom especial, ser iniciado em alguma “escola esotérica” e até mesmo, fantasiar-se de cigana e fingir ser descendente de algum clã inexistente e por aí afora, até onde a imaginação pudesse criar.

TAROT POR TELEFONE, TAROT POR SKYPE, TAROT VIA CHAT, VIDÊNCIA ONLINE

Tarot Vidência

Tarot Cigano

Tudo isso é muito recente e as gerações Y e Z, mais novas e que cresceram com o advento da internet, podem não compreender muito bem, sequer imaginar como eram as coisas em um passado tão recente no mundo do tarot.

O primeiro movimento de popularização das consultas de tarot a distância foi na época dos famosos 0900, sistemas de consultas de tarot, baralho cigano, runas por telefone, grandes empresas que contratavam profissionais (e alguns não tão profissionais assim) para realizarem os atendimentos, em alguns casos em escritórios específicos e em outros, através de PAs que eram instaladas na própria casa do tarólogo desde que o mesmo se comprometesse a estar disponível 24 horas por dia.

Muita gente boa passou por esses sistemas, muita informação foi trocada, muitas amizades foram feitas…

Mas quem viveu aquele período sabe que também havia muita gente despreparada, afinal, o objetivo de uma empresa de tarot com inúmeros funcionários evidentemente é o lucro e em uma ambiente onde o que importa é o lucro, muitas vezes a qualidade ficava em segundo plano.

O importante era o marketing!

Os comercias na televisão rodavam madrugada a dentro prometendo todo o tipo de solução para qualquer tipo de problema.

Alguns eram hilários até, com aquelas batidas frases de comando muito usadas no meio publicitário como o ligue já, faça agora mesmo a sua consulta de tarot com os melhores profissionais, saiba agora o seu futuro, traga seu amor de volta, tudo muito apelativo para induzir o usuário a telefonar para o sistema sem que esse pensasse muito ou se desse conta.

Os profissionais sérios (e conheci diversos, tarólogos, astrólogos) se esforçavam para dar um atendimento que efetivamente ajudasse quem procurava, buscavam esclarecer e orientar da melhor maneira possível.

Haviam sim profissionais que se importavam verdadeiramente com a dor alheia e faziam o seu melhor, ou seja, a prioridade desses profissionais sérios não era ganhar dinheiro. O ganho era consequência!

ATENDIMENTO DE TAROT SEGURO E CONFIÁVEL

Muita coisa realmente mudou dos anos 80 em relação aos dias de hoje!

A realidade de quem consulta o tarot, o conforto e a comodidade do tarólogo em seu home office assim como a tranquilidade e segurança do consulente que pode encontrar o tarólogo online sem ter que sair de casa, no trabalho, viajando, ou seja, nos dias atuais, não só ficou muito mais acessível consultar o tarot, baralho cigano, cartomancia, como também a escolha do profissional certo que possa atender de fato as expectativas, de maneira séria e objetiva.

Basta uma pesquisa criteriosa e boa consulta!!!