A Sabedoria do Tarot

o tarot e a previsão do futuro

o tarot e a previsão do futuro

O que aprendemos em uma consulta de tarot?

A busca do conhecimento interior, a luz interior, é de fato, uma das mais gratificantes experiências oriundas da consulta de tarot, uma vez que gradualmente, neste processo, existe uma expansão da consciência que habilita uma maior capacidade de lidar com as questões cotidianas de uma maneira madura e produtiva.

Desse modo, ao consultar o tarot devemos ter em mente que, mais do que as respostas ou previsões sobre as perspectivas dos acontecimentos futuros, podemos crescer compreendendo que nosso futuro está em nossas mãos, desde que o iluminemos, como demonstra o o Ermitão no arcano 9 do tarot.

Mais do que uma introvisão mística de realidade, o Ermitão não se isola socialmente e sim, isola-se em seu mundo interior, iluminado pela experiência e reflexão, permitindo assim um direcionamento seguro e adequado sobre os próximos passos que se pretende dar, conduzindo assim seu Caminhos e Destino.

Esse é o exercício mais importante quando se busca o aprendizado e o crescimento em uma leitura de tarot!

Ao consultar o tarot o que aprendemos?

Encontrar a lucidez necessária para tomar as próprias decisões, sem ficar dependendo emocionalmente das sugestões ou opiniões alheias. Não ficar esperando que terceiros resolvam nossos problemas, que afinal, devem ser encarados como desafios que promovem nosso crescimento, ensejam aprendizados e lições muito importantes para nossa evolução.

O Ermitão no tarot exemplifica que quando crescemos, somos independentes, encontramos nossas próprias verdades, não nos vendemos, nossos valores são claros e nossas buscas pessoais são ricas em significado.

Desse modo, a paz interior acaba por ser encontrada, pois finalmente compreende-se que essa paz não está no mundo exterior, não está no dinheiro, posição social, status, carros, e sim, está exatamente dentro de cada um de nós!

Ao consultar o tarot, buscamos exatamente iluminar profundamente nossas consciências e enxergar o tesouro mais precioso que nós temos em nossos corações!