Cartomancia do Amor

CARTOMANCIA DO AMOR

Cartomancia do amor ou jogo do tarot do amor são modalidades específicas de consulta de tarot e baralho cigano?

Essa pergunta é uma curiosidade constante da maioria das pessoas que procuram uma leitura de tarot para problemas afetivos, ou seja, na maioria das vezes, quando uma pessoa procura uma consulta de tarot para avaliar questões amorosas, sempre sou indagado se existe um baralho de cartas ciganas ou um tarot que “responda melhor” questões voltadas aos relacionamentos amorosos.

Cartomancia Online

AMARRAÇÃO PARA O AMOR, TRABALHOS, FEITIÇOS E SIMPATIAS

Essas são também outras curiosidades levantadas por muitas pessoas ao procurar um atendimento com o tarot. É possível trazer o amor de volta por meio de uma simpatia ou trabalho espiritual?

Bem, um trabalho sério com o tarot está sempre voltado a melhorar a consciência e compreensão de quem consulta, ajudar a perceber melhor a si mesmo e a situação conflitante em que se vive, e desse modo, permitir que se encontre soluções inteligentes de maneira autônoma e madura.

A questão é que, em uma consulta séria e honesta de tarot, o profissional que consulta tem como objetivo que o cliente encontre as resoluções mais apropriadas para sua vida e não que o cliente se iluda ou perca seu tempo fantasiando soluções mágicas ou ainda pior, criando um vínculo de dependência onde não dê um passo sem realizar uma consulta ao tarot ou ao baralho cigano.

E A CARTOMANCIA DO AMOR, EXISTE?!!

Cartomancia é cartomancia, não importa se com baralhos convencionais, tarot, baralho cigano, talvez possamos pensar em algumas jogadas específicas para avaliar o relacionamento, mas, um jogo de tarot do amor, isso é puro marketing.

Quando pensamos em um relacionamento afetivo com problemas, o amor é a questão menos relevante, porque há apenas duas hipóteses para esse ponto.

A primeira: existe sim o amor de ambas as partes, porém, se existem conflitos, então são outros valores do relacionamento que estão em desequilíbrio ou mesmo, questões que nada tem a ver com a relação. E são diversas as possibilidades como problemas financeiros, familiares, psicológicos, até mesmo fisiológicos (sim, uma disfunção hormonal por exemplo pode alterar o estado de humor de uma pessoa), etc.

Todos esses aspectos podem e devem ser refletidos na leitura do tarot, e uma vez estabelecidos os prováveis problemas, cabe ao cliente buscar ajuda especializada (um consultor financeiro, psicólogo, médico, homeopata, etc).

Agora a segunda hipótese: não existe amor!

Nesse caso, podemos buscar respostas sobre o grau de afinidade e compatibilidade dos envolvidos, e ainda, se há meio ou conduta que permita que esse sentimento tão nobre seja despertado de maneira produtiva para ambos. Em assim sendo, ótimo, busca-se agir de acordo com a orientação das cartas do tarot.

Caso contrário, é vida que segue, não existe subterfúgio, não existe jeitinho. Existe apenas ilusão, perda de tempo e, principalmente, uma provável desperdício de novas oportunidades por se permanecer presa em uma relação sem futuro.

Sua felicidade depende de você apenas, de mais ninguém. Um consulta de tarot evidentemente ajudará, mas a determinação e a ação será sua responsabilidade!

E é extremamente gratificante o processo de crescer, de amadurecer, de conhecer-se, de superar crises e se tornar uma pessoa melhor, confiante em si mesma, independente e realizada!

Busque ser feliz, só depende de você!!!

Leitura de cartomancia e a vida afetiva

A cartomancia e o amor estão intimamente associados, pois consultar as cartas para saber o futuro afetivo não é novidade (embora consultas de tarot e cartomancia online seja algo relativamente recente). Em tempo antigos, há 50, 60 anos atrás, a figura da “cartomante do bairro” era comum e em um tempo em que a arte de ler as cartas era uma tradição familiar, passada de geração em geração. Nessa época, consultar uma cartomante envolvia certo mistério e muitas vezes, era feito em segredo, pois havia ainda muito preconceito e as mulheres iam de maneira discreta sondar o futuro no amor e no relacionamento.

A CARTOMANCIA E O BARALHO COMUM

Consultar Cartomancia Online

Consulta Cartomancia do Amor

Ainda hoje a cartomancia permanece sendo uma arte ligada a tradição familiar, pois embora haja manuais com significado das cartas, alguns até bastante antigos (como a cartomancia do livro de São Cipriano), ainda assim, a dinâmica do jogo, as formas e jogadas, disposições das cartas, todo esse processo é muito peculiar e diferente do tarot convencional ou do baralho cigano.

Por tanto, para aprender a jogar cartomancia, é necessário a vocação e um dom especial, além de um treinamento orientado e muita prática, sem os quais, a leitura do baralho será apenas superficial e sem detalhamento das situações!

CARTOMANCIA TAROT E BARALHO CIGANO

A cartomancia, o baralho cigano e o tarot são oráculos distintos. As diferenças em si não significam que um seja melhor que o outro ou que respondam melhor as questões propostas. A diferença é única e exclusivamente na metodologia e símbolos apresentados.

A cartomancia utiliza um baralho comum, com diversos métodos distintos. Alguns cartomantes utilizam o baralho completo. Outros utilizam apenas 40 cartas. Tudo dependerá da fonte de aprendizado, o que em geral, acontece dentro da própria família.

O tarot é mais popular e conhecido, uma vez que, atualmente, existem inúmeros livros e baralhos disponíveis, muitos deles inclusive diferentes do tarot tradicional, com o simbolismo alterado e iconografia que foge completamente ao tarot original. Além disso, existem muitos cursos disponíveis que ajudam no processo inicial de aprendizado, ou seja, qualquer pessoa hoje que desejar aprender o tarot terá esse acesso. Basta muita vontade e disciplina, pois tarot é estudo, muito estudo e prática.

O baralho cigano é um caso a parte, pois a literatura nacional não é muito diversa, existem alguns poucos bons livros ou sites, sendo ainda o mais adequado buscar na literatura estrangeira as informações pertinentes ao oráculo que originou o baralho ciganos: Le petit Lenormand.