Como funciona a Leitura de Tarô?

Leitura de Tarô – como funciona?

São 78 cartas que compõe o jogo de tarô.

22 dessas cartas formam os Arcanos Maiores, que personificam indivíduos, qualidades e símbolos arquetípicos particulares.

Já as outras 56 cartas que denominamos Arcanos Menores representarão aspectos de personalidades, eventos do cotidiano, ideias, emoções, atividades e mesmo pessoas específicas que se encontram em nossas vidas.

tarot baralho cigano

11 950 769 608

O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 14 às 22 horas

As cartas do tarô tem origem há muitos séculos, na idade média, com simbolismo inerente à realidade cultural e religiosa da Tradição Ocidental, eminentemente Cristã e que carrega como herança do Catolicismo características muito peculiares representadas no tarô, a exemplo de cartas como A Justiça, O Julgamento, A Temperança, O Ermitão, símbolos de uma cultura rica que permeou o mundo ocidental com valores oriundos da filosofia grega, direito romano e, evidentemente, valores cristãos como a fé, a esperança, a caridade, etc.

Simbolismo Universal das Cartas do Tarô

São vários os símbolos encontrados nos Arcanos do Tarô.

Temos o principal, que são as imagens, cores e proporções.

Temos também a nomeclatura característica e os números que proporcionam uma complementariedade, porém não fundamentais, excetuando talvez, a observação da sequência das Cartas.

Por isso, muitos autores associam o tarô a numerologia, a cabala, a astrologia, tentando promover pontes entre essas ciências, mas há que se observar que, na maioria das vezes, sem muito sucesso.

Na alquimia e hermetismo cristão talvez seja possível criar relações mais diretas, mas não de modo a querer traçar uma associação infalível.

Muito mais provável é pensar em ciências distintas, com determinados pontos de interconecção, porém, com origens diferentes.

Por entender-se que toda mitologia ou linguagem simbólica são tentativas do homem comprender o cosmos no sentido metáfisico, é natural que haja esse tipo de co-relações.

Desse modo, apreender os significados por trás desses símbolos e com isso, entender como essas mensagens simbólicas se traduzem na vida prática é a missão do tarólogo, orientando assim o consulente  que poderá aprimorar seu desenvolvimento pessoal, por meio das qualidades identificadas e mesmo, as dificuldades a serem superadas!