Como realizar uma Consulta de Tarô

Como Usar o Tarô?

A principal função do tarô é a autoanálise.

Quando você consulta o tarô, busca junto ao tarólogo as orientações necessárias para que possa conhecer-se melhor, compreender as pessoas a sua volta e circunstâncias em geral.

É de um inestimável valor os benefícios que uma consulta de tarô proporciona, pois as cartas são objetivas e diretas quando o jogo de tarô é realizado por um profissional competente.

Além dessa característica da consulta às cartas do tarô para o autoconhecimento, é também possível realizar previsões de acontecimentos futuros, e, embora não haja nada de sobrenatural nesse processo, muitas pessoas ainda tem uma visão misticista e deturpada, acreditando que o tarô possa estar relacionado a supostas magias, feitiçarias, amarrações amorosas, mediunidade, vidência e etc.

É possível sim em uma consulta de tarô prever o futuro, mas isso acontece pelo fato das cartas descreverem padrões, sentimentos e tendências de comportamento, seja do consulente assim como dos parceiros de relacionamento, familiares, colegas de trabalho, possibilitando assim realizar essa “leitura da sorte”.

Contudo, importante deixar claro que não são as cartas do tarô que decidem o destino de ninguém, e sim, apontam apenas as perspectivas e possibilidades, ficando a responsabilidade das decisões e eventuais mudanças nos padrões apresentados pelas cartas exclusivamente para o consulente.

Entende-se assim qual a função mais importante de uma consulta às cartas do tarô.

Na prática, como o tarô opera?

As cartas do tarô em uma consulta refletem a energia, as experiências e aspectos psíquicos e emocionais do seu dia a dia, do cotidiano, com o grande valor de ampliar a visão do consulente em relação aos seus processos internos conscientes, mas, principalmente, os inconscientes.

Com isso, seu senso de propósito, de vocação e direcionamento do destino ganha uma amplitude ímpar, pois, por meio dos significados arquetípicos e simbólicos apresentados pelas cartas do tarô em uma consulta, é possível verdadeiramente desenvolver as escolhas de maneira plenamente consciente, ou seja, com essas representações é possível chegar a fundo na investigação da sua verdadeira personalidade.

O tarô promove inspiração, possibilita desenvolver novos caminhos, trás um grande referencial de orientação e muda completamente a percepção sobre o modo como você encara sua própria vida e supera seus desafios.

O tarô é atemporal, uma das ferramentas mais poderosas e maravilhosa nos processos de autoaperfeiçoamento e análise interior.

Com a consulta de tarô, você entra em contato literalmente com seus processos psicológicos mais profundos, sua natureza espiritual e psíquica. Isso naturalmente leva a um aprimoramento da confiança em si mesma, nos próprios instintos e intuições, ampliando assim as possibilidades e novos horizontes para a realização pessoal, profissional e dos relacionamentos afetivos.

A consulta de tarô é a chave que amplia seu universo interno e o conhecimento externo necessário para a própria realização!