Consulta de Tarô e Baralho Cigano

Consulta de tarot e baralho cigano

Consulta de tarô e baralho cigano

CONSULTA DE TAROT E BARALHO CIGANO – O QUE ESPERAR?

As cartas do tarot, do baralho cigano, da cartomancia ou de qualquer outro sistema oracular operam por meio de um simbolismo de imagens arquetípico aliado à sincronicidade. De algum modo, as imagens do inconsciente do consulente, ou seja, as vivências internas e os seus reflexos nas situações que ocorrem ao redor do consulente no dia a dia sem que este se dê conta, projetam-se nas cartas, trazendo essa informação para um plano de entendimento prático e desse modo promovendo a melhor compreensão da realidade que o circunda.

É por isso que o Tarot e o Baralho cigano são considerados instrumentos para a reflexão em relação aos fatos do presente e também do passado, meio de análise e busca de respostas para melhor compreensão de si mesmo, das circunstâncias e das pessoas com quem convivemos.

Assim sendo, espera-se que sirva de orientação para a tomada de decisões futuras na busca dos melhores caminhos para nossas vidas.

POR QUE O TAROT FUNCIONA?

Trata-se de uma questão em aberto. Por que consultar o tarot ou o baralho cigano dá certo? Até certo ponto a sincronicidade é uma explicação plausível, embora seja de comprovação subjetiva a teoria da sincronicidade, ou seja, sua fundamentação é completamente empírica baseada apenas na observação sistemática mas sem dados conclusivos. Ainda assim, é uma teoria bem interessante para explicar a “coincidência” das cartas abertas em uma jogada representarem fielmente a situação de quem consulta.

Por outro lado, fundamentando através de uma ciência exata, temos alguns postulados dentro da mecânica quântica que dão algumas indicações que a questão do espaço tempo são relativos. Nesse sentido, vivenciamos experiências em múltiplos universos concomitantemente, manifestando-se a realidade a partir do ponto de vista em que depositamos a nossa atenção. Evidentemente as provas ainda são apresentadas em experiências laboratoriais muito restritas, por meio de partículas subatômicas, entretanto, em tese esse processo é possível.

Sendo assim, o tarot e o baralho cigano tornam-se meios de antecipar a visão desses potenciais futuros e suas possibilidades e, a partir do direcionamento do consulente, esse futuro poderá ser consumado ou não!

Portanto, independente da necessidade de explicações cartesianas inerentes a nossa cultura ocidental, o fato é que há mais de VIII Séculos o tarot vem iluminando as expectativas, emoções, sonhos, paixões e amores, resumindo, o tarot responde e encanta todos os que o procuram!!!