Consulta de Tarot – O espelho da Alma

Tarot – Espelho da Alma

Nossas vidas possuem padrões e ritmos particulares, individuais, inseridos na coletividade.

A consulta de tarot proporciona a possibilidade de compreender de que forma esses processos atuam e interagem em nossa vida prática, em nosso cotidiano.

É desse modo, e até mesmo, com uma aparente sobrenaturalidade, que na consulta de tarot pode-se “prever o futuro”, uma vez que, nas cartas do tarot é possível observar padrões e perspectivas de eventos passíveis de realização.

Na verdade, não há nada de sobrenatural.

As cartas simplesmente apontam os processos psiquícos internos, sobretudo, de ordem inconsciente, não apenas do consulente, assim como, das demais pessoas envolvidas.

Desse modo, padrões de comportamento e, consequentemente, de conduta e de ação prática podem ser previstos, a partir das imagens referentes em uma leitura das cartas.

Cartas do Tarot – Reflexos de si mesmo

Na maioria das vezes, na realização de uma leitura ao tarot, o que se busca é uma indicação clara ou confirmação sobre a perspectiva que fazemos de um relacionamento, uma vocação profissional, se nossas dúvidas tem fundamentos ou se apenas estamos inseguros diante de uma determinada situação, entre outras possibilidades.

O jogo de tarot aponta, desde a perspectiva sobre o dia que teremos até se, a pessoa com a qual nos relacionamos é de fato o que imaginamos, se de fato deve-se investir nessa relação e a real possibilidade de dar certo.

E não apenas isso. O tarot indica também e orienta sobre a melhor maneira de agir para alcançar os objetivos e realizações.

Nas cartas do tarot vemos o reflexo de todos os nossos sonhos, vontades, ambições, desejos secretos, medos, inseguranças, ou seja, o tarot nada mais é que uma projeção explícita do interior do consulente e das pessoas que o rodeiam.

E é nisso que está toda a magia do tarot. Permitir a possibilidade da ampliação da autoconsciência, uma compreensão maior do próprio interior, perceber com clareza os elementos que motivam ou inibem nossos comportamentos para que possamos discernir com maior propriedade a melhor linha de ação em nossas decisões.

Assim como, possibilita um entendimento sobre as razões de determinadas situações que ocorrem em nossas vidas, e mesmo, a compreensão do comportamento das pessoas com as quais nos relacionamos, suas motivações, sentimentos, pensamentos, etc.

De certo modo, as cartas do tarot são o espelho onde podemos enxergar nossa vida com toda nitidez!