O que é consultar o Tarot?

Tarot – Imagens Simbólicas

Oráculo do tarot, como consultar?

Consultar o tarot online – o tarot e a previsão do futuro – o que as cartas revelam para você – entenda o que é o tarot e como funciona!

Como consultar o tarot

Como consultar o tarot

Nosso inconsciente, nosso mundo interior utiliza-se de símbolos como linguagem para nos mostrar qual o melhor caminho a seguir, pois o inconsciente vai além do espaço e tempo ao qual estamos habituados, vai além do imediatismo do presente.

O tarô é um grande dicionário de símbolos, e cabe ao tarólogo competente interpretar esses símbolos que emergem no momento do jogo os quais são um indicativo muito importante para o consulente entender melhor sua vida, seu presente, suas perspectivas de futuro, desde é claro, que o consulente se disponha a escutar essa voz interior que emerge das lâminas do tarô e buscar novos rumos, novos paradigmas que promovam realmente mudanças em sua vida.

Tarot – A linguagem da Alma

O ser humano em sua busca por respostas muitas vezes se perde, até mesmo por não saber exatamente o que está procurando. A sensação de inadequação ou de insatisfação com certos segmentos de sua própria vida o move, porém a falta de lucidez faz com que não encontre o caminho, movendo-se desordenadamente e não chegando a lugar algum.

A impressão que se tem é que as situações são sempre as mesmas e que esse círculo vicioso não vai acabar nunca.

A questão primordial é que ele esquece de olhar para “dentro” de si mesmo. As respostas estão a disposição, mas a ilusão subjetiva de ficar preso à reminiscências do passado ou as perspectivas de um futuro indefinido o impede de enxergar com clareza seu próprio presente. Um diálogo interno descompassado fica se repetindo e impedindo-o ainda mais de enxergar sua essência interior.

Tarot – O espelho da alma

Nesses momentos o tarot torna-se um espelho que pode demonstrar esses processos interiores de maneira clara e apontar rumos, caminhos…Mas que fique claro que a solução já existe na vida do consulente, porém o mesmo não consegue captá-la.

Os sinais podem vir de diversos modos: sonhos, livros, letras de música, conversas paralelas. São muitos os caminhos que o inconsciente utiliza para de uma maneira simbólica tentar despertar o consciente do indivíduo para um reencontro com sua natureza interior, sua alma, sua verdadeira essência. Nesse momento o tarot será uma excelente ferramenta enquanto alternativa dentre tantas no sentido de tentar promover esse equilíbrio.

Mas afinal, o que é a consulta de tarot?

o tarot e a previsão do futuro

O tarot e a previsão do futuro

O tarólogo consciente sabe que as soluções dos problemas do consulente dependem do próprio consulente e portanto, respeita a inteligência e o livre-arbítrio de quem o procura, sendo extremamente honesto, orientando e explicando que a consulta é um processo de interação, uma via de mão dupla, onde ambos, tarólogo e consulente buscarão juntos as respostas para as indagações que serão formuladas.

Cabe ao tarólogo a competência e capacitação de interpretar as cartas e ao consulente a franqueza e o verdadeiro propósito de buscar respostas legítimas. Uma vez estabelecido esse processo onde a tônica é a cumplicidade e um objetivo em comum, a consulta de tarô transcorrerá naturalmente e certamente dentro desse processo, o consulente encontrará respostas que permitirão uma reflexão e o encontro adequado de soluções criativas para seus problemas, de acordo com seus próprios valores e convicções.