O Tarot e a ação correta

Tarot e o significado da vida

Buscar o significado da vida em uma leitura de tarot, compreender o atual momento e, não somente o presente mas também as possibilidades do futuro que estamos construindo é o pressuposto básico de uma consulta de tarot objetiva e esclarecedora, afinal, nosso principal objetivo enquanto seres humanos deve ser a busca da ação correta.

Qual o objetivo da consulta de tarot nessas circunstâncias?

Como o tarot nos ajuda no dia a dia?

Pois bem, no dia a dia, diante das atribulações e correria em que estamos imersos, dificilmente observamos clara e atentamente a quantidade de erros que cometemos, mesmo quando temos as melhores das intenções. Muitas vezes somos impacientes, nos precipitamos com as palavras, julgamentos equivocados, escolhas mal sucedidas, críticas excessivas, seja em relação aos semelhantes ou a nós mesmos, problemas no trabalho, problemas na vida afetiva, onde desperdiçamos exageradamente nossa energia e ainda, criamos mais problemas que soluções.

A leitura de tarot é um momento de pausa, de reflexão em meio as turbulências do cotidiano. No momento de jogar o tarot, necessariamente o consulente deve abdicar do excesso de pensamentos e confusão mental para focar, junto com o tarólogo, nas questões que deseja abordar e esclarecer, em um exercício lúdico e prático de autoconhecimento. Este momento deve ser cheio de significação para quem consulta as cartas do tarot ou do baralho cigano, deve de fato promover a expansão da consciência e o modo de enxergar os problemas, promovendo uma nova maneira de viver a vida, assumindo as rédeas e a responsabilidade sobre si mesmo e as situações, não sendo mais um joguete nas mãos das “circunstâncias”!

Qual o segredo da consulta de tarot?

leitura e consulta de tarot

Existe algo que é fundamental ao jogar tarot:

A compreensão que não há magia nas cartas do tarot e portanto, as soluções acontecem de acordo com as nossas mudanças. O jogo de tarot e de baralho cigano são ferramentas que apontam e indicam caminhos para a reflexão, para uma maior compreensão do que acontece em nossas vidas, por mais complexas que sejam as situações. No entanto, temos que compreender e ter bom senso para aceitar que situações que negligenciamos ou males que vem de muito tempo provavelmente necessitarão de algum tempo também para serem solucionados. Para isso, paciência, jogo de cintura. As cartas do tarot ao serem consultadas poderão orientar a conduta mais adequada, mas a ação dependerá do consulente.

Também é importante observar que emoções humanas nem sempre podem ser controladas, sejam as nossas ou dos nossos parceiros, familiares, colegas de trabalho, assim como também não podemos estar satisfeitos o tempo todo, isso é algo muito normal. Nesse caso, mais uma vez a leitura do tarot poderá dar indicativos sobre como agir para encontrar um ponto de equilíbrio e maior flexibilidade, mas o essencial é que haja maturidade para aceitar e transcender o que não pode ser mudado. Melhor olhar de frente a verdade do que viver em uma ilusão, em uma mentira, se auto enganando, e nesse ponto, o tarot é muito sincero e o tarólogo sério também o será, falando efetivamente as verdades que vê nas cartas.

No mais, a certeza que tentar fugir das adversidades não é solução para nada, ou seja, a partir da consulta ao tarot podemos crescer e aprender a encarar os desafios e enfrentar nossos medos, o único modo de realmente aprimorarmos nossa personalidade de maneira integrativa e completa e assim, buscar ser feliz!