Respostas no Tarot

Perguntas e Respostas no Tarot

consulta de tarot online
Consultar o tarot é consultar a Si mesmo

A busca de repostas no tarot para divagações sobre o cotidiano ou para questionamentos mais profundos são um caminho para a compreensão dos nossos estados interiores. Ao consultar o tarot, temos um momento de parada na correria do dia a dia, onde a mente permanece agitada e os pensamentos inconstantes. Conforme um axioma oriental, nosso pensamentos são “como macacos que pulam de galho em galho em uma floresta densa”, ou seja, nesses dia agitados onde o tempo parece estar sempre na contramão dos nossos desejos e realizações, nossos pensamentos seguem esse fluxo instável e descontrolado sem nos darmos conta, ou pior, achamos que trata-se de algo “natural”. Não há nada mais contraditório do que imaginar que esse modo artificial de existir seja normal. Não observar as flores, estrelas, um sorriso de uma criança em detrimento de estados mentais confusos, ansiedades e preocupações é não só algo que foge da nossa essência como chega a ser patológico, enlouquecedor!

Por isso sempre ressalto a necessidade de compreender que a consulta de tarot deve ser precedida de alguns momentos de serenidade, de calma e reflexão sobre as respostas que se busca, caso contrário, faltará clareza até mesmo para o consulente assimilar as respostas das cartas e eventualmente, poderá se terminar a consulta com as mesmas dúvidas ou com um sentimento de vazio em relação aos seus dilemas.

Evidentemente um profissional experiente saberá administrar esse nível de ansiedade do consulente, que no entanto, tem que ter a consciência que fazer uma consulta com um sentimento de urgência ou desespero será contraproducente, pois o tarot não é um instrumento mágico com respostas prontas e que determine decisões, nada mais equivocado que esse tipo de pensamento. A decisão sobre como agir cabe apenas ao próprio consulente, que deve indagar ao próprio coração e todo o profissional sério que trabalhe com o tarot não irá interferir no livre arbítrio de ninguém, não vai dar palpite na vida de ninguém.

consulta de tarot online
Tarot – Perguntas e Respostas

Como jogar tarot?

Pois bem, uma vez com a mente tranquila e com discernimento sobre as respostas que se busca, o jogo de tarot torna-se frutífero, permitindo uma compreensão apropriada do momento e das circunstâncias que se vive, das pessoas envolvidas, das perspectivas da situação, com as respostas fluindo de maneira objetiva e ajudando o consulente a ficar ainda mais centrado e consciente da dinâmica da sua vida e dos potenciais direcionamentos que poderá dar na solução dos seus problemas!

O tarot é um instrumento simples e direto. Não é uma muleta psicológica nem oferece soluções mirabolantes para o problema de ninguém. Sua função é ser um instrumento que auxilie o pensamento ordenado e a reflexão objetiva, o que permite uma visão clara sobre os acontecimentos e auxilia na tomada de decisões desde que haja maturidade para assumir a responsabilidade sobre a própria vida.

Saiba mais sobre a consulta de tarot online