Por que consultar o tarot?

TAROT – POR QUE CONSULTAR?

O tarot te dá uma luz! É assim que resumo o fator principal que motiva uma consulta de tarot online, presencial ou mesmo virtual, em alguns dos inúmeros sites de consulta de tarot online grátis.

Mas a pergunta principal que fica é quais os fatores subjacentes que motivam alguém a consultar o tarot?

TAROT NO AMOR E NA VIDA AFETIVA, TAROT NO TRABALHO, PROFISSIONAL, VIDA FINANCEIRA, FAMÍLIA…

E tudo o mais que possa deixar a pessoa angustiada ou insegura em relação a própria vida, ao futuro, ao destino.

Entretanto, é fundamental ter uma visão realista sobre a consulta de tarot, compreender que as cartas do tarot mostram a perspectiva de destino e direção do futuro que desponta a nossa frente, mas que a prerrogativa das nossas decisões (ou omissões) permanecem no controle desse destino, ou seja, não é o tarólogo, o médium vidente, pai de santo, padre, pastor, terapeuta, a radiestesia, a mesa radiônica quântica, o reiki, banhos, simpatias ou qualquer outra coisa que vai resolver os seus problemas.

Apenas você poderá resolvê-los!

E para isso é importante que você se conheça profundamente e supere os seus medos. Esse é de fato o motivo mais importante para consultar o tarot.

CONSULTAR O TAROT É SE CONHECER MELHOR

Viver enseja riscos e, principalmente, todo novo amor, negócio, amizade verdadeira, mudanças, nada disso é compatível com o medo.

O medo paralisa, não permite que as mudanças aconteçam, não nos permite dar novas oportunidades para a vida.

Consultando o tarot, podemos avaliar os riscos, avaliar as possibilidades, mas a superação do medo dependerá apenas de nós mesmos. E cada decisão que tomarmos estará aos poucos mudando nossa realidade, até mesmo aquelas previstas nas cartas, ou seja, o futuro não é determinista. Quem determina nosso futuro somos nós mesmos!

Por isso o bom senso e sabedoria desenvolvidos com o auto conhecimento são fundamentais para planejar nossas vidas, sendo o tarot um poderoso aliado.

Lembremos sempre e tenhamos claro que a beleza da vida está nas surpresas que ela nos apresenta.

Por mais que queiramos estar no controle e condicionar nossas vidas ao que achamos que tem que ser, um controle absoluto é impossível, e mais, deixaria até mesmo sem graça a vida.

“A gente quer passar um rio a nado, e passa; mas vai dar na outra banda é num ponto muito mais embaixo, bem diverso do em que primeiro se pensou. Viver nem não é muito perigoso?” Guimarães Rosa (Grande Sertão: Veredas)

TAROT, RESPOSTAS E SUPERAÇÃO

Por isso, utilize a consulta de tarot para compreender-se melhor, tornar-se uma pessoa melhor, entender o que se passa de fato a sua volta e sair de um círculo vicioso de desespero, tédio e falta de esperança.

Nosso condicionamento nessa sociedade competitiva e egocêntrica onde tudo é marketing, venda, lucros, desrespeito pelo semelhante nos leva a acreditar nesses “valores” equivocados, nos tornamos imediatistas, desejamos tudo agora, já!! Queremos todos os nossos problemas resolvidos rapidamente, muitas vezes, de uma maneira infantil, num passe de mágica, mas a vida no mundo real não é assim.

Tudo bem, meios de se iludir nesse sentido não faltam. Pessoas prometendo resolver todos os nossos problemas também não (desde que bem pagos, é claro!).

Mas me responda: quem pode resolver melhor nossos problemas, nós mesmos ou os outros? A oportunidade de desenvolver nossa força, nossa coragem, nosso bom senso, nosso equilíbrio, isso é algo raro e precioso, não podemos desperdiçar.

Por isso insisto, consultar o tarot é uma meio maravilhoso para despertar essas potencialidades, mas o trabalho de desenvolver todo esse potencial e ser feliz é missão de cada um em sua própria vida.

A literatura, a arte, a filosofia clássica, as religiões tradicionais, a mitologia, todos são também elementos que nos ajudam nesse processo de crescimento interior e ainda, embelezam o nosso viver.

Sendo assim, finalizo esse post com mais uma citação desse autor fantástico e fundamental na vida de todos que desejam crescer e que fala justamente da impermanência das coisas.

“O mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas – mas que elas vão sempre mudando.” Guimarães Rosa (Grande Sertão: Veredas)

Vamos mudar para melhor?!!

Muita Luz!!!!!