Tarot ou Vidência Online?!!

TAROT OU VIDÊNCIA ONLINE?

A consulta de tarot ou de qualquer outro tipo de oráculo como baralho cigano, runas, cartomancia, tarot cigano, não importa se na modalidade de consulta presencial ou online, são procedimentos que fundamentalmente necessitam de muita dedicação e estudo por parte do oraculista.
 

Não é necessário entretanto nenhum dom especial, pois todos esses oráculos possuem um embasamento teórico e técnica muito bem definidos, sendo necessário porém que o profissional que deseja se tornar um especialista na área esotérica busque em sua formação um extenso cabedal de conhecimentos relacionados a estudos simbólicos, mitologias de diversas culturas, religiões tradicionais, filosofia clássica e psicologia transpessoal, sendo interessante também conhecimentos relacionados ao hermetismo, alquimia, história (sobretudo antiguidade clássica e medieval), entre outras áreas do saber.

Qual a diferença entre uma consulta de tarot online ou um vidente online?

Independente de ser uma consulta de tarot online ou presencial, é preciso ficar claro que tarot e vidência são elementos completamente distintos embora algumas vezes possam estar associados.

O tarot como explicado anteriormente deve ser jogado a partir do conhecimento técnico, estruturado em uma base profundamente lógica e acessível a qualquer pessoa que tenha desejo, força de vontade e dedicação para o estudo.

Evidentemente há a necessidade de uma vocação legítima para se tornar um bom tarólogo, pois como afirmado ainda a pouco, o fato de ser acessível não significa que seja fácil jogar tarot.

Além disso, do estudo teórico e da prática para se tornar um bom tarólogo, é fundamental desenvolver um estado de espírito compassivo, pois sempre que alguém procura uma consulta de tarot é por estar passando por problemas, momentos difíceis, delicados, e é imprescindível que o tarólogo tenha total convicção sobre sua verdadeira disponibilidade em ajudar o semelhante, sem julgamentos e ainda, com total responsabilidade sobre toda e qualquer informação e orientação prestada.

E a vidência online?

Do mesmo modo, independente da vidência ser online ou um vidente que atenda presencialmente, a vidência é algo que não está associado ao tarot.

– Ah, mas eu fui em um tarólogo que era vidente!

Pois bem, se um “vidente” precisa usar as cartas do tarot como artifício para induzir a própria vidência, isso não poderá ser considerado como jogo de tarot autêntico, pois o que está operando para relatar as “previsões” não são uma interpretação das cartas do tarot e sim, algum mecanismo psicofísico que supostamente esse indivíduo tem e que, se realmente fosse bem desenvolvido, não necessitaria estar com o tarot (ou runas, búzios, baralho cigano), pois um vidente autêntico tem desenvolvido uma percepção extra sensorial que atua de maneira autônoma, sem necessidade de instrumento algum!

E como saber se é um vidente autêntico?

Bem, percepções extrasensoriais ou mediunidade, como preferir chamar, são invariavelmente inatos, ou seja, o indivíduo já nasce com essa capacidade.

Claro que poderá ser lapidada e para que realmente seja confiável, deverá acima de tudo ser usada com abnegação, caridade, com o intuito de ajudar os semelhantes, uma vez que trata-se de um dom, uma graça com o qual esse indivíduo foi contemplado para fazer o bem.

Isso é algo completamente diferente do aprendizado do tarot que envolve bastante tempo, muita leitura (e livros no Brasil não são baratos), muito estudo, persistência, foco, objetividade, trabalho e dedicação, enquanto a vidência é algo que o vidente tem de graça, já nasce com essa peculiaridade, que algumas vezes pode ficar por algum tempo em estado latente, mas que mais dia menos dia poderá aflorar.